Guilherme Lichand é economista pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e tem doutorado em Economia Política e Governo na Universidade Harvard.
É sócio-fundador da MGov Brasil e foi considerado pela revista Technology Review, ligada ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), um dos brasileiros mais inovadores com menos de 35 anos.
UM BRASIL
Lichand discute sobre os desafios da inovação no setor público em entrevista ao UM BRASIL. Na conversa, realizada em 29 de novembro de 2016, ele destaca como as tecnologias e o uso de dados no governo podem oferecer respostas mais rápidas às políticas públicas.
O debate é uma realização UM BRASIL em parceria com o Laboratório de Políticas Públicas da FGV, uma entidade estudantil com foco em modelar e analisar políticas públicas e, com isso, auxiliar órgãos públicos em sua gestão interna e na prestação de seus serviços.
UM BRASIL foi apoiador institucional da conferência Desafio Brasil 2016 com enfoque na concepção de um Brasil digital, promovendo um debate sobre o papel da inovação e das novas tecnologias da informação como ferramentas de construção de um futuro sólido e promissor para o País.
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes