Filipe Campante é economista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e PhD na mesma área na Universidade Havard, nos Estados Unidos.
É professor de Políticas Públicas na Harvard Kennedy School, membro da rede de pesquisas CESifo, pesquisador da National Bureau of Economic Research (NBER) e do Programa de Estudos do Brazil do Centro David Rockefeller para Estudos Latino-Americanos (DRCLAS) de Harvard.
UM BRASIL
Campante falou sobre a eficiência administrativa e o imobilismo do Estado brasileiro. O acadêmico afirmou na entrevista, realizada no dia 5 de maio de 2015, que o passado do País deixou rastros fortes.
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes