Filipe Campante é economista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e PhD na mesma área na Universidade Havard, nos Estados Unidos.
É professor de Políticas Públicas na Harvard Kennedy School, membro da rede de pesquisas CESifo, pesquisador da National Bureau of Economic Research (NBER) e do Programa de Estudos do Brazil do Centro David Rockefeller para Estudos Latino-Americanos (DRCLAS) de Harvard.
UM BRASIL
Campante falou sobre a eficiência administrativa e o imobilismo do Estado brasileiro. O acadêmico afirmou na entrevista, realizada no dia 5 de maio de 2015, que o passado do País deixou rastros fortes.
Economia e Negócios
Vera Monteiro e Humberto Falcão discutem os desafios e os rumos da modernização do Estado brasileiro
ver em detalhes
Educação e Cultura
Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados
ver em detalhes
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes