UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Daniela Campello

  • COMPARTILHAR

Daniela Campello é formada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem mestrado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj), e PhD também em Ciência Política, na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Daniela é professora na Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ebape), no Rio de Janeiro.

Anteriormente, foi professora da Universidade de Princeton. É ainda autora do livro The politics of market discipline in Latin America: globalization and democracy.

UM BRASIL

Daniela foi entrevistada pelo UM BRASIL em 3 de fevereiro de 2017. Na ocasião, analisou como o cenário econômico internacional afeta a forma como o eleitor mensura a qualidade dos políticos na América Latina.

A entrevista integra a série que discute estratégias para o crescimento e o papel do Estado na economia, gravada em São Paulo e no Rio de Janeiro, em dezembro de 2016, uma parceria UM BRASIL com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, de Nova York.

Em debate ao lado da cientista política Nara Pavão em maio de 2020, Daniela Campello avalia a conjuntura em torno da maior participação de militares em decisões do governo, da forma como o presidente Jair Bolsonaro trata os demais poderes e se insere em diversas crises políticas, e analisa como tudo isso impacta profundamente a democracia.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Transição energética precisa ser viável economicamente 

Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri

ver em detalhes
Entrevista

Ao criarem sistema regulador do comércio mundial, os Estados Unidos não previam a ascensão da China 

Com a entrada na OMC, gigante asiático começou a dominar os mercados globais, explica Tanguy Baghdadi

ver em detalhes
Educação e Cultura

Educação precisa acompanhar revolução tecnológica 

Pedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.