Claudio Weber Abramo foi jornalista e diretor-executivo da ONG Transparência Brasil, organização dedicada ao combate à corrupção, por quase 15 anos.
Ele foi um dos fundadores da ONG, onde chegou a atuar como vice-presidente no Conselho Deliberativo.
Abramo trabalhou como jornalista e escreveu artigos em publicações especializadas sobre corrupção e seu enfrentamento.
Ele era formado em Matemática pela Universidade de São Paulo (USP) e tinha mestrado em Filosofia da Ciência pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
UM BRASIL
Abramo participou de duas entrevistas do UM BRASIL. Na mais recente, publicada em 31 de julho de 2014, ele falou sobre corrupção, ideologias e corrida presidencial. No dia 18 de dezembro do mesmo ano, ele debateu sobre a crise institucional no Brasil.
Para Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhesPara a professora Cibele Franzese, a estabilidade dos servidores não é o principal problema, mas sim a efetividade do trabalho
ver em detalhes