UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Claudio Weber Abramo

  • COMPARTILHAR

Claudio Weber Abramo foi  jornalista e diretor-executivo da ONG Transparência Brasil, organização dedicada ao combate à corrupção, por quase 15 anos.

Ele foi um dos fundadores da ONG, onde chegou a atuar como vice-presidente no Conselho Deliberativo.

Abramo trabalhou como jornalista e escreveu artigos em publicações especializadas sobre corrupção e seu enfrentamento.

Ele era formado em Matemática pela Universidade de São Paulo (USP) e tinha mestrado em Filosofia da Ciência pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

UM BRASIL

Abramo participou de duas entrevistas do UM BRASIL. Na mais recente, publicada em 31 de julho de 2014,  ele falou sobre corrupção, ideologias e corrida presidencial. No dia 18 de dezembro do mesmo ano, ele debateu sobre a crise institucional no Brasil.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Produtividade no Brasil precisa estar no centro das discussões 

O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Sem conhecimento científico, os recursos naturais não viram riqueza

Professor Marco Antônio Silva Lima, da Uepa, fala dos desafios econômicos e sociais da Amazônia

ver em detalhes
Entrevista

Bioeconomia desafia cultura das commodities no Brasil

Joanna Martins, sócia-fundadora da Manioca e diretora-executiva do Instituto Paulo Martins, defende que o País deve aprender a transformar recursos em valor

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.