Claudio Weber Abramo foi jornalista e diretor-executivo da ONG Transparência Brasil, organização dedicada ao combate à corrupção, por quase 15 anos.
Ele foi um dos fundadores da ONG, onde chegou a atuar como vice-presidente no Conselho Deliberativo.
Abramo trabalhou como jornalista e escreveu artigos em publicações especializadas sobre corrupção e seu enfrentamento.
Ele era formado em Matemática pela Universidade de São Paulo (USP) e tinha mestrado em Filosofia da Ciência pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
UM BRASIL
Abramo participou de duas entrevistas do UM BRASIL. Na mais recente, publicada em 31 de julho de 2014, ele falou sobre corrupção, ideologias e corrida presidencial. No dia 18 de dezembro do mesmo ano, ele debateu sobre a crise institucional no Brasil.
Pedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18
ver em detalhesO economista Armando Castelar reflete sobre fatores que atrasam o desenvolvimento do País
ver em detalhesPara Silvia Matos, do ‘Boletim Macro IBRE’, País está no negativo há mais de dez anos
ver em detalhes