Carlos Rittl é formado em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP- FGV) e tem doutorado em Biologia Tropical e Recursos Naturais pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).
Atualmente, Rittl é secretário-executivo do Observatório do Clima, uma rede que reúne entidades da sociedade civil para debater a questão da mudança climática no Brasil. Também liderou a Campanha de Clima do Greenpeace no Brasil, entre os anos de 2005 e 2007, e o Programa de Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil, de 2009 a 2013.
UM BRASIL
Rittl discutiu o desenvolvimento sustentável e a atual agenda ambiental do governo brasileiro em encontro promovido pelo UM BRASIL. No vídeo, publicado em 8 de dezembro de 2017, o especialista sugeriu que áreas abandonadas e degradadas sejam utilizadas para produção de alimentos.
O debate contou com a participação da ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira e é uma parceria entre o UM BRASIL e o Brazil Forum UK, conferência anual organizada por estudantes brasileiros de pós-graduação de universidades do Reino Unido, como a Universidade de Oxford, a LSE, o King’s College, entre outras.
Entrevista
Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição
ver em detalhes
Economia e Negócios
Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País
ver em detalhes
Sociedade
Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade
ver em detalhes