Carlos Rittl é formado em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP- FGV) e tem doutorado em Biologia Tropical e Recursos Naturais pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).
Atualmente, Rittl é secretário-executivo do Observatório do Clima, uma rede que reúne entidades da sociedade civil para debater a questão da mudança climática no Brasil. Também liderou a Campanha de Clima do Greenpeace no Brasil, entre os anos de 2005 e 2007, e o Programa de Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil, de 2009 a 2013.
UM BRASIL
Rittl discutiu o desenvolvimento sustentável e a atual agenda ambiental do governo brasileiro em encontro promovido pelo UM BRASIL. No vídeo, publicado em 8 de dezembro de 2017, o especialista sugeriu que áreas abandonadas e degradadas sejam utilizadas para produção de alimentos.
O debate contou com a participação da ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira e é uma parceria entre o UM BRASIL e o Brazil Forum UK, conferência anual organizada por estudantes brasileiros de pós-graduação de universidades do Reino Unido, como a Universidade de Oxford, a LSE, o King’s College, entre outras.
Economia e Negócios
O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo
ver em detalhes
Economia e Negócios
Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização
ver em detalhes
Economia e Negócios
O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável
ver em detalhes