UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Carlos Rittl

  • COMPARTILHAR

Carlos Rittl é formado em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP- FGV) e tem doutorado em Biologia Tropical e Recursos Naturais pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

Atualmente, Rittl é secretário-executivo do Observatório do Clima, uma rede que reúne entidades da sociedade civil para debater a questão da mudança climática no Brasil. Também liderou a Campanha de Clima do Greenpeace no Brasil, entre os anos de 2005 e 2007, e o Programa de Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil, de 2009 a 2013.

UM BRASIL

Rittl discutiu o desenvolvimento sustentável e a atual agenda ambiental do governo brasileiro em encontro promovido pelo UM BRASIL. No vídeo, publicado em 8 de dezembro de 2017, o especialista sugeriu que áreas abandonadas e degradadas sejam utilizadas para produção de alimentos.

O debate contou com a participação da ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira e é uma parceria entre o UM BRASIL e o Brazil Forum UK, conferência anual organizada por estudantes brasileiros de pós-graduação de universidades do Reino Unido, como a Universidade de Oxford, a LSE, o King’s College, entre outras.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil encontra dificuldade para gerar receita acima dos gastos 

Para Silvia Matos, do ‘Boletim Macro IBRE’, País está no negativo há mais de dez anos

ver em detalhes
Internacional

Brasil e mundo vivem uma nova era geopolítica e tecnológica 

De acordo com o cientista político Carlos Melo, a reorganização das forças globais deu origem a uma nova era “pós-Ocidente”

ver em detalhes
Economia e Negócios

Na reforma do Estado brasileiro, foco deve estar no cidadão e no controle de gastos 

Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.