Britaldo Soares é formado em Engenheira Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-graduação em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral e curso de extensão em gestão e liderança na Darden School of Business, na Universidade de Virginia, Estados Unidos.
Iniciou sua carreira no Citibank/Citigroup em 1980, onde foi vice-presidente. Foi diretor financeiro da área de celulose das Empresas Caemi/Jari e atuou como vice-presidente de Finanças da Enron América do Sul e Prisma Energy.
Na Elektro, foi diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Soares assumiu a vice-presidência de Finanças e Relações com Investidores das empresas do Grupo AES no Brasil e atualmente preside o Conselho de Administração da AES Eletropaulo.
UM BRASIL
Soares deu entrevista ao UM BRASIL para tratar dos desafios e progressos do setor elétrico. Na conversa, publicada em 19 de dezembro de 2017, o executivo criticou a redução da taxa de energia pela Medida Provisória n.º 579/12.
Ele disse que a norma passou falsa sensação à sociedade brasileira e que a ação não era sustentável. Soares também fala do atual projeto de concessões do governo federal, que ele acredita que atrairá o interesse de investidores internacionais.
Economia e Negócios
Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País
ver em detalhes
Sociedade
Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade
ver em detalhes
Economia e Negócios
Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas debatem soluções para os grandes desafios climáticos do País
ver em detalhes