Arturo Porzecanski é formado em Economia pela Whittier College, com mestrado e PhD na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.
É especialista em finanças internacionais, mercados emergentes e economia latino-americana. Já lecionou nas universidades Columbia e de Nova York e no Williams College. Ainda presta serviços de consultoria a empresas jurídicas e financeiras. O economista uruguaio também é professor e diretor do Programa de Relações Econômicas Internacionais da American University.
Porzecansk foi economista-chefe de mercados emergentes de Banco ABN AMR, das Américas no ING Bank, da Kidder, Peabody & Co., do Republic National Bank de Nova York, economista sênior do JP Morgan Bank e economista visitante do Fundo Monetário Internacional (FMI).
UM BRASIL
Porzecanski analisou em entrevista ao UM BRASIL, publicada em 17 de março de 2015, porque os estrangeiros perderam o entusiasmo pelo potencial econômico brasileiro.
Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri
ver em detalhesCom a entrada na OMC, gigante asiático começou a dominar os mercados globais, explica Tanguy Baghdadi
ver em detalhesPedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18
ver em detalhes