Ana Maria Diniz é formada em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com especialização pela Harvard Business School no programa Owner & President Management.
É empresária e herdeira do Grupo Pão de Açúcar (GPA). Atualmente preside o Conselho do Instituto Península, que mantém o Instituto Singularidades. A organização faz parte do braço social da família Abilio Diniz e é responsável pela formação inicial e continuada de professores.
Ana Maria é uma das fundadoras do movimento Todos Pela Educação e também conselheira da ONG Parceiros da Educação. Antes de se dedicar aos projetos de educação, liderou o GPA nas áreas de recursos humanos e marketing, até chegar à vice-presidência, em 2001.
UM BRASIL
Ao UM BRASIL, Ana Maria falou sobre a importância de valorizar o bom professor. Na entrevista, publicada em 7 de dezembro de 2017, afirmou que a formação do professor deveria ser mais focada na prática em sala de aula. O encontro faz parte da série Federalismo e Educação no Brasil, produzida pelo UM BRASIL em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP), responsável pelo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb).
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes