Alexis Wichowski é gestora e pesquisadora no Instituto Harmony e professora na School of International and Public Affairs (SIPA) da Universidade Columbia.
Atualmente, a pesquisadora ainda trabalha como secretária de imprensa da cidade de Nova York e realiza regularmente pesquisas sobre impacto da mídia, tecnologia e governo.
Trabalhou no Departamento de Estado dos EUA da Divisão, com atuação no uso diplomático de tecnologia, e na Organização das Nações Unidas (ONU).
É especialista em tecnologia, mídia e comunicação, com PhD em Ciência da Informação pela Universidade Albany, em Nova York, nos Estados Unidos.
UM BRASIL
Alexis foi entrevistada três vezes pelo UM BRASIL. Na conversa de 23 de junho de 2017, analisa o fenômeno da “pós-verdade” e a polarização nas mídias sociais, os quais ela enxerga como desafios da democracia mundial contemporânea.
Alexis Wichowski também explicou como as mídias sociais estão revolucionando o mundo.
Em sua terceira entrevista ao canal UM BRASIL, em parceria com a Brazilian Student Association (BRASA), Alexis analisa como o poder econômico da grande indústria tecnológica possibilita a estas empresas uma atuação semelhante à de um governo, de forma que tratam os consumidores como cidadãos que precisam ser protegidos dentro de seus ecossistemas de produtos e serviços.
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes