Somos Educação

A SOMOS Educação é o principal grupo de educação básica do Brasil. As editoras, os sistemas de ensino, as escolas e as soluções complementares que integram o grupo impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos por todo o País.

A SOMOS acredita que a educação tem como principal objetivo formar cidadãos dispostos a mudar sua realidade para melhor. Por essa razão, o papel da companhia vai além do preparo de alunos e professores, pois a SOMOS não poupa esforços para colaborar com a formação das próximas gerações de brasileiros que escreverão suas próprias histórias.

Marcas consideradas referências de qualidade integram o grupo, potencializando sua capacidade de formar uma sociedade mais sábia, colaborativa, humana e preparada para os diversos desafios da vida. Mais resultados dos encontros promovidos na parceira UM BRASIL e SOMOS Educação poderão ser encontrados aqui em breve.


Prêmio Educador Nota 10

UM BRASIL é parceiro do Prêmio Educador Nota 10, iniciativa que reconhece o trabalho de professores da educação infantil ao ensino médio, além de coordenadores pedagógicos e gestores escolares de todo o País. Na seleção do prêmio, são escolhidos os 50 finalistas. Entre os finalistas, são escolhidos os dez Educadores Nota 10, e entre eles, o Educador do Ano. Em 2017, foram 5.006 projetos inscritos, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

Mais informações: https://fvc.org.br/


“Fazer o que julgamos certo também é muito difícil”

Anne Lin Goodwin discute a Base Nacional Comum Curricular

Na discussão, Sabine Righetti e Letícia Lyle, especialista em competências socioemocionais e diretora da Área de Currículo e Avaliação das Iniciativas em Educação Básica do Somos Educação, conversam com Anne Lin Goodwin, vice-reitora e professora de Educação da Teachers College, da Universidade Columbia, sobre os desafios de implementação da Base Nacional Comum Curricular e a sua relevância para um ensino mais igualitário no Brasil e no mundo.

O Mês do Impacto Social é uma campanha da Fundação Lemann, em parceria com o Um Brasil, para debater educação, saúde, segurança e outros temas de política pública.

“Acesso à educação cresceu, mas prestamos pouca atenção à qualidade”

Eduardo Mufarej

Inclusão começa na educação básica, por Eduardo Mufarej

CEO da Somos Educação – maior empresa de educação básica do país – Eduardo Mufarej fala ao UM BRASIL sobre os desafios de se construir um sistema de ensino inclusivo, de qualidade e moderno. Em conversa com Erica Fraga, o empresário aborda as deficiências na formação dos professores e no modelo educativo, as reformas da base curricular e do ensino médio, o papel da tecnologia no aprendizado, novas habilidades necessárias aos alunos e as dificuldades decorrentes da atual crise.

Para Mufarej, não adianta dar bolsas de ensino superior a alunos que deixam as escolas sem formação adequada: investimentos devem priorizar o ensino básico.