Laboratório de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (LAB FGV)

O Laboratório de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (LAB FGV) é uma entidade estudantil com foco em modelar e analisar políticas públicas e, com isso, auxiliar órgãos públicos em sua gestão interna e na prestação de seus serviços.

UM BRASIL foi apoiador institucional da conferência Desafio Brasil 2016 com enfoque na concepção de um Brasil digital, promovendo um debate sobre o papel da inovação e das novas tecnologias da informação como ferramentas de construção de um futuro sólido e promissor para o País.


"A tecnologia pode transformar a forma de ensinar e aprender"

Lúcia Dellgnelo

A TECNOLOGIA COMO ALIADA DA EDUCAÇÃO, POR LÚCIA DELLAGNELO 

É simples inovar no campo da educação com o uso da tecnologia? Nesta entrevista para o UM BRASIL, Lúcia Dellagnelo, diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira, conversa com Humberto Dantas sobre as interações entre o setor privado, que produz inovação; e a gestão pública, que implementa as políticas educacionais.

No debate, como a tecnologia pode ter um impacto positivo nas escolas e ajudar na tarefa de ensinar melhor. Segundo Dellagnelo, a tecnologia não é a salvadora da educação, mas pode transformar a forma de ensinar e aprender.

O debate é uma realização da Plataforma UM BRASIL em parceria com o Laboratório de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (LAB FGV), que é uma entidade estudantil com foco em modelar e analisar políticas públicas e, com isso, auxiliar órgãos públicos em sua gestão interna e na prestação de seus serviços

"O processo de criação de empreendedores é o processo de formação de líderes"

Silvio Meira

EDUCAÇÃO E EMPREENDEDORISMO NA ANÁLISE DE SILVIO MEIRA

Nesta entrevista conduzida por Humberto Dantas, o UM BRASIL conversa com Silvio Meira, professor associado da Escola de Direito da FGV-Rio, sobre os impactos da educação na formação de líderes empreendedores, a importância da inovação para enfrentar os problemas brasileiros e como mercado e setor público podem trabalhar juntos para resolver os desafios do país.

O impacto das novas tecnologias no setor público 

  Os desafios de se inovar no setor público e como as tecnologias e o uso de dados no governo podem integrar melhor o cidadão e oferecer respostas mais rápidas às políticas públicas.

Neste debate mediado por Humberto Dantas, o UM BRASIL conversa com dois Lemann Fellows -- Guilherme Lichand, diretor-executivo da MGov BRASIL, e Guilherme de Almeida, diretor de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública -- sobre o grande impacto da inovação na vida das pessoas e como transformar questões desafiadoras em tecnologias mais simples para o cidadão.

“Aprender com experiências rápidas é um jeito de errar menos”

a