Comunitas

Comunitas é uma organização da sociedade civil que busca o desenvolvimento sustentável por meio de trocas entre setor público e sociedade civil, tendo como foco a promoção da melhoria da gestão e dos serviços públicos junto a diversas prefeituras do País.

"Mentiras nas redes tem consequências reais"

Alexis Wichowski

Pós-verdade na era da informação, por Alexis Wichowski

Especialista em tecnologia, mídia e comunicação, Alexis Wichowski é professora de International and Public Affairs na Universidade de Columbia e secretária de imprensa da cidade de Nova York. Em sua segunda entrevista ao UM Brasil, ela analisa dois dos mais prementes desafios da democracia mundial contemporânea: o fenômeno da “pós-verdade” e polarização nas mídias sociais.

Uma produção da Plataforma UM BRASIL em parceria com a Columbia Global Centers | Rio de Janeiro e Comunitas.


9º Encontro de Líderes

O UM BRASIL se uniu ao Comunitas para o 9º Encontro de Líderes, que aconteceu em 25 de novembro de 2016 na Casa Jereissati.

Seguindo a sua missão de engajar o cidadão na gestão pública e de disseminar informação de qualidade sobre o Brasil para os futuros líderes do País, o UM BRASIL foi parceiro do 9º Encontro de Líderes e produziu conteúdos riquíssimos a partir de conversas com alguns dos palestrantes do evento, como:

“O Brasil tem um grande mercado que pode criar novas oportunidades"

Daniel Gómez Gaviria

Daniel Gómez Gaviria fala sobre os efeitos da globalização na economia

Nesta entrevista, Érica Fraga conversa com Daniel Gómez Gaviria, líder de Pesquisa de Competitividade do Fórum Econômico Mundial, sobre os efeitos do processo de globalização no crescimento econômico em diferentes países e a relação entre grupos de interesse e a política econômica na formulação das leis.

Gaviria fala ainda sobre a melhora nos indicadores de confiança no Brasil e discute como o tamanho do mercado brasileiro pode ser usado para gerar mais oportunidades e tornar o País mais competitivo.

"Boa arquitetura é a interação entre forma e vida"

Jan Gehl

Jan Gehl explica o conceito de cidades para pessoas

Em 2007, a população urbana mundial superou a rural. E, dentro de 30 anos, estima-se que 6,3 bilhões de pessoas irão viver em cidades.

Os desafios que milhares de municípios e metrópoles enfrentam revelam que há muito o que ser feito quando o assunto é urbanismo, sobretudo diante desse aumento vertiginoso da densidade de ocupação. Para garantir a qualidade de vida nas cidades, é preciso superar a arquitetura modernista, apostando na integração entre moradia e trabalho e nos deslocamentos não motorizados. É o que defende o arquiteto dinamarquês Jan Gehl.