Brazil+China Challenge 2017

Nos dias 1º e 2 de setembro de 2017, participamos do Fórum Brazil+China Challenge, em Pequim. O evento, realizado pela BRASA Ásia, teve como objetivo a discussão de temas que contribuíssem para a formação de uma nova agenda bilateral com base em um olhar único sobre desafios compartilhados e soluções emergentes. Na ocasião, produzimos uma série com 12 entrevistas e debates que estão sendo disponibilizadas semanalmente, até o dia 19 de dezembro, em nosso site e canais. Assista aqui ao conteúdo completo!


"Sem novo contrato social Brasil não irá para frente”

Rodrigo Zeidan

Novo contrato social pelo desenvolvimento, por Rodrigo Zeidan

O UM BRASIL conversa com o economista e professor da New York University Shanghai e da Fundação Dom Cabral, Rodrigo Zeidan. Crítico do engessamento do sistema financeiro nacional, ele defende alterações nas políticas do Banco Central e do BNDES, e ressalta que desenvolvimento econômico também depende de mudanças no comportamento da sociedade em favor da educação, do respeito às regras e da confiança mútua.

Essa entrevista é uma produção UM BRASIL em parceria com o Fórum Desafio Brasil+China 2017, projeto brasileiro de desenvolvimento baseado no encontro de iniciativas, projetos e ideias de sucesso em países em desenvolvimento. O Fórum foi realizado no mês de setembro, em Pequim, na China.

“Problemas do Brasil de hoje são os mesmos do século passado”

Hussein Kalout

Brasil precisa de pensamento estratégico, por Hussein Kaloutr

Cientista político e secretário especial da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, Hussein Kalout fala ao UM BRASIL sobre a relevância e a diversidade das relações brasileiras na política internacional. Na conversa com Renato Galeno, Kalout analisa a falta de uma cultura estratégica no País, o baixo interesse público pela política externa e a necessidade de estreitar relações com as potências asiáticas emergentes.

Esta entrevista é uma produção UM BRASIL em parceria com o Fórum Desafio Brasil+China 2017, projeto brasileiro de desenvolvimento baseado no encontro de iniciativas, projetos e ideias de sucesso em países em desenvolvimento. O Fórum foi realizado no mês de setembro, em Pequim, na China.