Fechar

Política

ago 08, 2019

Renan Ferreirinha fala da importância do diálogo para um País melhor

Ávida por protagonizar mudanças na educação e na política para diferentes gerações, a juventude brasileira tem se mostrado aberta para discutir temas que levam à construção de um país melhor.

Esse ideal só poderá ser alcançado por meio de muito diálogo em todas as camadas da sociedade, pois é na convergência dos que pensam diferente que novas soluções aparecem.

Em mensagem sobre os cinco anos do UM BRASIL, o economista Renan Ferreirinha enfatiza a importância da conversa para o avanço dos debates e a consolidação de políticas públicas eficazes.

Integrante da rede de lideranças Geração UM BRASIL, ele já participou de duas entrevistas do canal. Em uma delas falou sobre ética, cidadania e justiça e na outra discutiu a construção de uma sociedade mais justa. Nas duas conversas, Ferreirinha dividiu as câmeras com um especialista, mostrando na prática o funcionamento da troca de pontos de vista.

“Em um momento em que o diálogo cada vez mais difícil com a polarização emperra reais discussões com a devida profundidade, o UM BRASIL cumpre o seu propósito de promover o diálogo, o respeito e a profundidade de temas que precisam ser discutidos”, diz o cofundador dos movimentos Mapa Educação e Acredito.

Assista, a seguir, ao vídeo em que Renan Ferreirinha fala sobre o UM BRASIL:

OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!