Fechar

Thais Herédia

Jornalista especializada em cobertura econômica, construiu sólida reputação ao longo da carreira e é considerada uma das principais e mais respeitadas profissionais no meio jornalístico brasileiro. Sua atuação de sucesso e credibilidade permite acesso às principais fontes de conteúdo em uma rede de relacionamento restrita e altamente influente.

Entre 2010 e 2017 assinou a coluna de economia do G1 – portal da TV Globo – e atuou pela GloboNews, participando de diversos programas como comentarista de economia, entre eles o Em Pauta. Também foi repórter de economia do programa Bom Dia Brasil, também da da TV Globo.

Em 2018, entrou para o time do canal MyNews, em que comandará um programa de entrevistas com empresários, além de analisar e comentar assuntos relacionados a economia.

É pós-graduada em Finanças pela FIA. Atuou como gestora na área de comunicação corporativa de empresas de grande porte e também como assessora de imprensa no Banco Central, durante a administração de Armínio Fraga.

Recebeu diversas premiações ao longo de sua carreira. Entre as mais recentes estão o Prêmio Comunique-se Economia Escrita 2016, do Portal Comunique-se, e esteve entre os Mais Admirados Jornalistas de Economia e Finanças de 2016 e 2017, da Max Press e Jornalistas e Cia. Thais possui cerca de 440 mil seguidores atualmente, com forte influência em sua rede social.

UM BRASIL

Thais participou do debate em homenagem ao Mês da Mulher. No vídeo publicado no dia 16 de março de 2018, ela e as jornalistas Érica Fraga e Sabine Righetti discutiram os desafios das mulheres no trabalho, as maneiras de lidar com o assédio e a discriminação, as dificuldades de conciliar a carreira e a maternidade, e as práticas das empresas em favor de oportunidades mais iguais para mulheres e homens.

 

Mais Vistos