Fechar
Play Video

Tânia Cosentino

Tânia Cosentino é presidente da Schneider Electric para a América do Sul. Antes de assumir o cargo em 2013, dirigiu a presidência da empresa no Brasil por quatro anos. Em ambos os casos, foi a primeira mulher a exercer tais atividades na multinacional francesa.

A executiva, que começou na empresa como gerente nacional de vendas de projetos e serviços, foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) pelo seu trabalho em defesa da sustentabilidade.

Tânia é formada em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de São Paulo (Fesp) e fez o Programa de Gestão Avançada, Administração e Gestão de Empresas no IESE Business School, na Universidade de Navarra, Espanha.

UM BRASIL

Ao UM BRASIL, Tânia falou sobre a igualdade de gênero e o desafio das mulheres no âmbito profissional. Para a executiva, a inserção da mulher na liderança das companhias seria benéfica para a economia. No vídeo publicado no dia 16 de fevereiro de 2018, ela discorre sobre os atuais escândalos envolvendo grandes empresas e disse que gerar lucro a qualquer preço não vale a pena. A engenheira elétrica falou ainda das responsabilidades socioambientais das empresas.

A entrevista integra a segunda edição da série que discute estratégias para o crescimento e o papel do Estado na economia, gravada em São Paulo, em dezembro de 2017, resultado da parceria do canal com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, de Nova York.

Mais Vistos