Fechar
Play Video

Shang-Jin Wei

Shang-Jin Wei tem mestrado e PhD em Finanças pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Atualmente, ele é professor de Negócios e Economia Chinesa na Escola de Negócios Internacionais e Públicos da Universidade Columbia, no mesmo país.

Wei atuou como economista-chefe do Banco de Desenvolvimento Asiático e diretor-geral do Departamento de Pesquisa Econômica e Cooperação Regional.

Foi ainda diretor-adjunto, chefe da Divisão de Comércio e Investimentos do Fundo Monetário Internacional (FMI) e conselheiro do Banco Mundial. Também foi professor associado de Políticas Públicas da Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

É ganhador dos prêmios Sun Yefang de Contribuições Distinguidas para Economia, Zhang Peifang de Contribuições para Economia de Desenvolvimento e o Gregory Chow para o melhor trabalho de pesquisa.

UM BRASIL
Wei foi entrevistado pelo UM BRASIL para falar da economia chinesa. A entrevista integra a série que discute estratégias para o crescimento e o papel do Estado na economia, gravada em São Paulo e no Rio de Janeiro, em dezembro de 2016. Uma parceria da plataforma UM BRASIL com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, de Nova York.

Mais Vistos