Fechar

Sergio Leitão

É fundador e diretor-executivo do Instituto Escolhas.

Foi diretor de políticas públicas e diretor de campanhas do Greenpeace no Brasil, onde trabalhou por dez anos e fundador e diretor-executivo do Instituto Socioambiental (ISA).

Foi assessor para temas sociais e ambientais do ministro da Justiça, José Gregori, durante o governo Fernando Henrique Cardoso e voluntário na Rainforest Foundation US, em Nova York.

Atuou como advogado do Núcleo de Direitos Indígenas (NDI) e como assessor jurídico do Projeto Estudo sobre Terras Indígenas (Peti) do Departamento de Antropologia do Museu Nacional, no Rio de Janeiro.

UM BRASIL

Sérgio Leitão participou da primeira aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Ele e o vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto Democracia e Desenvolvimento, João Paulo Capobianco, discutem os desafios das mudanças climáticas e a preservação da biodiversidade no modelo de desenvolvimento do País. O debate foi publicado no dia 14 de dezembro de 2018.

Mais Vistos