Fechar
Play Video

Rodrigo Zeidan

Rodrigo Zeidan é doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É professor da New York University Shanghai e da Fundação Dom Cabral (FDC), nas áreas de economia e finanças.

Entre os anos de 2000 e 2014, atuou como professor em diversas instituições como Nottingham University Business School China, Copenhagen Business School, Ebape/FGV, Universidade do Grande Rio e Ibmec/RJ.

Zeidan ministra palestras em MBAs internacionais e possui vários prêmios como professor, com destaque para o Prêmio Academia Itaú/IBGC em 2011. Ele também é colunista do portal Exame.com sobre finanças para PMEs.

O economista espera que suas pesquisas gerem valor para a sociedade. O trabalho é aplicado em três diferentes áreas: gestão financeira, desenvolvimento econômico e finanças sustentáveis, além do ensino de alunos e executivos em diferentes níveis e partes do mundo.

Ele é autor dos livros O modelo dinâmico de gestão financeira, Vida de rico sem patrimônio e Os problemas da educação no Brasil: diagnósticos e propostas de solução. Também escreveu Economics of Global Business, a ser publicado pela MIT Press em 2018.

UM BRASIL

Zeidan concedeu entrevista ao projeto UM BRASIL em outubro de 2017. O vídeo foi gravado na China durante a Conferência Brazil+China Challenge.

Na ocasião, ele criticou o engessamento do sistema financeiro nacional e defendeu alterações nas políticas do Banco Central e do BNDES. O economista ressaltou ainda que desenvolvimento econômico também depende de mudanças no comportamento da sociedade em favor da educação, do respeito às regras e da confiança mútua.

Mais Vistos