Fechar

Pedro Malan

Pedro Malan é engenheiro formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutor em Economia pela Universidade de Berkeley.

Foi presidente do Banco Central (1993-1994) durante a implementação do Plano Real, do qual é um dos elaboradores, e ministro da Fazenda nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso à frente do Palácio do Planalto (1995-2002). No governo de Fernando Collor de Mello, trabalhou na reestruturação da dívida externa brasileira nos termos do Plano Brady.

No setor privado, foi presidente do conselho de administração do Unibanco e participou do conselho administrativo da Via Varejo e da Alcoa Alumínios.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, realizada em parceria com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, em Nova York, Pedro Malan diz que o déficit das contas públicas e a educação incipiente são os dois grandes desafios do País a curto e longo prazos, respectivamente. Ele defende o diálogo e o respeito aos fatos como meios para que a sociedade convirja na busca por soluções para esses problemas. A entrevista foi ao ar no dia 15 de fevereiro de 2019.

Mais Vistos