Fechar
Play Video

Oscar Vilhena

Oscar Vilhena é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), mestre em Direito pela Universidade Columbia, nos Estados Unidos, doutor em Ciências Políticas pela Universidade de São Paulo (USP) e PhD pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Ele foi procurador do Estado em São Paulo e diretor-executivo do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime (Ilanud).

Atualmente, é diretor do curso de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP). Vilhena é ainda colunista do jornal Folha de S.Paulo e autor do livro “Estado de Direito e o desafio do desenvolvimento”.

UM BRASIL

Vilhena participou de duas entrevistas de UM BRASIL, sendo a mais recente em 18 de novembro de 2016. Na gravação, ele falou sobre as transformações no cenário político atual e avaliou o papel da delação premiada como ferramenta no combate à corrupção.

Em sua primeira participação, Oscar Vilhena esteve em um debate, realizado em 9 de agosto de 2016, na série gravada em parceria com a Casa da Liberdade.

Mais Vistos