Fechar
Play Video

Nuno Crato

Nuno Crato é licenciado em Economia e mestre em Métodos Matemáticos para Gestão de Empresas, ambos pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa. Cursou ainda doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade de Delaware, Estados Unidos.

Foi ministro da Educação e Ciência, em Portugal, de 2011 a 2015. Enquanto esteve na pasta reformou o sistema educacional em meio à grande crise econômica que atingiu a Europa. Crato ficou conhecido pelos resultados positivos causados pelas mudanças em sua gestão. Entre as conquistas estão a queda no abandono escolar e nas taxas de reprovação.

O educador começou a sua carreira como professor no Ensino Secundário e depois deu aulas para universitários. Foi presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática entre 2004 e 2010, e membro dos corpos gerentes do Fórum Internacional de Investigadores Portugueses (FIIP).

UM BRASIL

Crato falou sobre sua experiência no Ministério da Educação e Ciência de Portugal. O debate teve como tema as boas práticas do ensino em sala de aula e contou com a participação da diretora da Escola Municipal “Professora Coraly Júlia Gonçalves Carneiro”, Adriane Gallo Alcantara da Silva, e do professor de História da Escola Estadual Monsenhor Alfredo Dohr, Di Gianne de Oliveira Nunes. O vídeo, publicado em 15 de dezembro de 2017, é resultado da parceria com a SOMOS Educação e o Prêmio Educador Nota 10.

Mais Vistos