Fechar

Moisés Rabinovici

Moisés Rabinovici é jornalista e fundador do Museu da Corrupção.

Começou a carreira em Minas Gerais, no extinto jornal Última Hora. Também passou pelas redações do Diário de Minas e do semanário Binômio.

Em São Paulo, fez parte da equipe que criou o Jornal da Tarde, para o qual contribuiu durante 37 anos, de 1966 a 2003.

Pelo Grupo Estado, foi correspondente no Oriente Médio – com base em Israel, cobrindo também Egito, Líbano e Jordânia – e em Washington (EUA). Também foi corresponde em Paris, pela revista Época.

Trabalhou na criação do portal que uniu os sites do Jornal da Tarde, do O Estado de S. Paulo, da Rádio Eldorado e da Agência Estado.

Em 2003, assumiu a direção do Diário do Comércio, jornal publicado pela Associação Comercial de São Paulo, e criou o projeto digital MuCo – Museu da Corrupção, o qual recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo na categoria “Melhor Contribuição à Imprensa”, em 2009.

UM BRASIL

Moisés Rabinovici participou da terceira aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Ao lado do diretor-executivo da Transparência Internacional no Brasil, Bruno Brandão, debate corrupção, impunidade e desrespeito às leis no Brasil. A discussão foi publicada no dia 28 de dezembro de 2018.

Mais Vistos