Fechar

Márlon Reis

Márlon Reis é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tem diploma de Estudos Avançados em Sociologia Jurídica e Instituições Políticas pela Universidad de Zaragoza, na Espanha, onde atualmente cursa doutorado.

É membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e fundador da Associação Brasileira dos Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (Abramppe). É ainda coordenador de acompanhamento da Reforma Política da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Reis é ex-juiz eleitoral e um dos redatores da minuta da Lei da Ficha Limpa (LC n˚ 135/2012). Ele foi o vencedor do I Prêmio Innovare “O Judiciário do Século XXI”, com o projeto Justiça Eleitoral e Sociedade Civil.

O especialista é ainda autor dos livros “Uso eleitoral da máquina administrativa e captação ilícita de sufrágio”, “Direito Eleitoral brasileiro” e “O nobre deputado”.

UM BRASIL

Reis concedeu entrevista ao UM BRASIL para analisar a justiça eleitoral. No vídeo, gravado em 11 de outubro de 2016, ele disse que as mudanças no Judiciário devem começar pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O vídeo integra a série de entrevistas gravadas em parceria com o Instituto Atuação durante a 2ª Semana da Democracia, em setembro de 2016, na cidade de Curitiba.

Mais Vistos