Fechar
Play Video

Maria Cristina Peduzzi

Maria Cristina Peduzzi é jurista e ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 2001, sendo que entre 2011 e 2013 foi vice-presidente dessa mesma corte. Entre 2013 e 2015, atuou como no Conselho Nacional de Justiça. Foi procuradora da República em 1984 e procuradora do Trabalho no ano de 1992. Como docente, atuou na Universidade de Brasília (UnB) – na qual é graduada e onde concluiu seu mestrado –, no Centro Universitário de Brasília (Ceub), na Universidade Presbiteriana Mackenzie e no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

É autora de livros e trabalhos publicados sobre direito do trabalho e outros temas, como as obras Tempo de serviço no Direito do Trabalho e O contrato de trabalho e sua alteração.

UM BRASIL

Participou de dois debates do canal UM BRASIL. O primeiro, em companhia de outros juristas renomados, foi realizado para analisar o tamanho do Judiciário brasileiro e conhecer as alternativas para diminuir sua burocracia. O segundo aborda, em entrevistas individuais, o que já está sendo implementado e o que ainda pode ser feito em termos de modernização do Judiciário.  As gravações ocorreram no dia 9 de dezembro de 2016.

Mais Vistos