Fechar
Play Video

Guilherme Rosso

É presidente da Emerge, ONG que apoia a ciência empreendedora.

É bacharel em Ciências e Tecnologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e mestre no programa de Modelagem de Sistemas Complexos da Universidade de São Paulo (USP).

Integrou a primeira turma do programa Ciência sem Fronteiras no Departamento de Física da Universidade Clark e do Instituto Politécnico Worcester (WPI, na sigla em inglês), em Massachusetts, Estados Unidos.

Atuou no Movimento Empresa Júnior (MEJ) e é cofundador e atual diretor de relacionamento da Rede CsF, uma iniciativa de participantes de mobilidade acadêmica internacional que vislumbra o desenvolvimento de ciência, tecnologia, inovação e educação.

Trabalhou como consultor na SGS Soluções, com foco em melhoria da eficiência de empresas no Nordeste, e foi diretor de projetos na Empresa Júnior da Escola de Ciências e Tecnologia (Eject).

UM BRASIL

Rosso conversou com o UM BRASIL sobre empreendedorismo social ao lado do co-fundador da organização internacional Ashoka. A entrevista foi publicada no dia 20 de julho de 2018.

Participou ainda do debate UM BRASIL Talks sobre ética, política e desafios da educação, realizado em 24 de junho de 2016. A conversa é resultado da parceria com a Brazilian Student Association (Brasa) – grupo interdisciplinar de estudantes brasileiros residentes em várias partes do mundo. O UM BRASIL Talks reúne estudantes, jornalistas e especialistas para debater soluções para um país mais equilibrado e com crescimento sustentável.

Mais Vistos