Fechar

Guilherme Casarões

Mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Campinas (Programa San Tiago Dantas), especialista em História e Culturas Políticas pela Universidade Federal de Minas Gerais e graduado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Vice-coordenador da graduação em Administração Pública da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e professor da FGV nas áreas de Administração Pública, Ciência Política e Relações Internacionais.

Visiting fellow da Tel Aviv University (2011) e da Brandeis University (2015). Suas pesquisas são focadas em Política Externa Brasileira, Relações Brasil-Oriente Médio e Teoria das Relações Internacionais.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Guilherme Casarões analisou os primeiros meses da gestão da política externa do presidente Jair Bolsonaro, os impactos futuros do acordo comercial recente entre a União Europeia e o Mercosul, além da agenda de política ambiental do País.

Mais Vistos