Fechar
Play Video

Fernando Haddad

Fernando Haddad é formado em Direito, tem mestrado em Economia e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP).

Foi subsecretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo, assessor especial do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e ministro da Educação. Foi ainda prefeito de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Haddad publicou cinco livros, são eles: “O sistema soviético”; “Em defesa do socialismo”; “Desorganizando o consenso”; “Sindicatos, cooperativas e socialismo”; e “Trabalho e linguagem para a renovação do socialismo”.

UM BRASIL

Ao UM BRASIL, falou em 6 de dezembro de 2016 a respeito das dificuldades de se trazer pessoal do setor privado para a administração pública, além da importância da apropriação do espaço público e o futuro da esquerda no cenário político.

O debate fez parte do Mês do Impacto Social, uma campanha da Fundação Lemann, em parceria com o UM BRASIL, para debater educação, saúde, segurança e outros temas de política pública.

Mais Vistos