Fechar

Debora Galvani

Debora Galvani é professora de Terapia Ocupacional e coordenadora de direitos humanos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

É pesquisadora e membro do núcleo Amanar da Casa das Áfricas, instituto de pesquisa e de promoção de atividades culturais relacionadas ao continente africano.

Gradou-se em Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo (USP) em 1997. Também possui os títulos de mestrado (2008) e doutorado (2015) em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP e pelo Instituto de Psicologia da mesma universidade, respectivamente.

UM BRASIL

Debora Galvani participa da quinta aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Ao lado do escritor, ambientalista e líder indígena Kaká Werá, comenta sobre a discriminação sofrida por africanos no Brasil e diz que há um acirramento da xenofobia no País. O vídeo foi publicado no dia 11 de janeiro de 2019.

Mais Vistos