Fechar

David Friedman

David Friedman é economista e tem Ph.D em Física pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. Foi influenciado por seu pai, Milton Friedman, ganhador do prêmio Nobel de economia em 1976 e fundador da prestigiada Escola de Chicago. Os dois são conhecidos mundialmente pelos trabalhos em teoria econômica.

Friedman é defensor do ideal libertário e atualmente é professor de Direito na Universidade de Santa Clara. Escreve periodicamente para a edição da revista Liberty Magazine e faz palestras em diversos países.

É ainda é autor dos livros “The Machinery of Freedom, Price Theory: An Intermediate Text”, “Law’s Order: What Economics Has to Do with Law and Why It Matters”, “Hidden Order: The Economics of Everyday Life e Future Imperfect: Technology and Freedom in an Uncertain World”.

UM BRASIL

David Friedman defendeu em entrevista o funcionamento da sociedade sem Estado. No vídeo, publicado em 23 de janeiro de 2018, o especialista também discutoi os impactos das novas tecnologias no futuro. A entrevista é resultado de parceria com o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE).

Mais Vistos