Fechar
Play Video

Carlos Rittl

Carlos Rittl é formado em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP- FGV) e tem doutorado em Biologia Tropical e Recursos Naturais pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

Atualmente, Rittl é secretário-executivo do Observatório do Clima, uma rede que reúne entidades da sociedade civil para debater a questão da mudança climática no Brasil. Também liderou a Campanha de Clima do Greenpeace no Brasil, entre os anos de 2005 e 2007, e o Programa de Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil, de 2009 a 2013.

UM BRASIL

Rittl discutiu o desenvolvimento sustentável e a atual agenda ambiental do governo brasileiro em encontro promovido pelo UM BRASIL. No vídeo, publicado em 8 de dezembro de 2017, o especialista sugeriu que áreas abandonadas e degradadas sejam utilizadas para produção de alimentos.

O debate contou com a participação da ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira e é uma parceria entre o UM BRASIL e o Brazil Forum UK, conferência anual organizada por estudantes brasileiros de pós-graduação de universidades do Reino Unido, como a Universidade de Oxford, a LSE, o King’s College, entre outras.

Mais Vistos