Fechar
Play Video

Britaldo Soares

Britaldo Soares é formado em Engenheira Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-graduação em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral e curso de extensão em gestão e liderança na Darden School of Business, na Universidade de Virginia, Estados Unidos.

Iniciou sua carreira no Citibank/Citigroup em 1980, onde foi vice-presidente. Foi diretor financeiro da área de celulose das Empresas Caemi/Jari e atuou como vice-presidente de Finanças da Enron América do Sul e Prisma Energy.

Na Elektro, foi diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Soares assumiu a vice-presidência de Finanças e Relações com Investidores das empresas do Grupo AES no Brasil e atualmente preside o Conselho de Administração da AES Eletropaulo.

UM BRASIL

Soares deu entrevista ao UM BRASIL para tratar dos desafios e progressos do setor elétrico. Na conversa, publicada em 19 de dezembro de 2017, o executivo criticou a redução da taxa de energia pela Medida Provisória n.º 579/12.

Ele disse que a norma passou falsa sensação à sociedade brasileira e que a ação não era sustentável. Soares também fala do atual projeto de concessões do governo federal, que ele acredita que atrairá o interesse de investidores internacionais.

Mais Vistos