Fechar

Bernardo Sorj

Possui graduação em História e em Sociologia e mestrado em Sociologia pela Universidade de Haifa, em Israel. Possui doutorado em Sociologia pela Universidade de Manchester, no Reino Unido. Também é formado em Antropologia e em Filosofia.

Foi professor de Ciência Política na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e no Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio); foi professor de Sociologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Atualmente, é diretor do Centro Edelstein de Pesquisas Sociais e também do Projeto Plataforma Democrática.

É autor de 29 livros. Sua mais recente publicação é   Em que mundo vivemos?, que pode ser acessada gratuitamente aqui.

UM BRASIL

Em entrevista ao canal, em julho de 2020, Sorj analisa os avanços culturais, sociais e institucionais do Brasil, e de outros países da América Latina, pela perspectiva do progresso econômico ocorrido nas últimas décadas. Para ele, a ideia de um futuro promissor está cada vez mais abalada. “[Por conta de] políticas que levaram a uma maior desigualdade social e em razão de algumas transformações tecnológicas que diminuíram a oferta de empregos de qualidade, a ideia de que o futuro será melhor não se confirma mais”, afirma.

Mais Vistos
Fique por dentro de todo conteúdo
UM BRASIL
Assina a Newsletter um Brasil