Fechar

Andrés Velasco

Andrés Velasco é reitor da Escola de Política Pública da London School of Economics and Political Science (LSE).

Foi ministro das Finanças do Chile de março de 2006 a março de 2010 e concorreu à presidência do país nas eleições de 2013.

Na área acadêmica, atuou como professor na Escola de Relações Internacionais e Políticas Públicas da Universidade Columbia e na Escola de Governo John F. Kennedy da Universidade Harvard. Foi professor de Economia e diretor do Centro de Estudos para América Latina e Caribe na Universidade de Nova York.

Tem o título de pós-doutorado em Economia Política pela Universidade Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

É doutor em Economia pela Universidade Columbia e mestre em Relações Internacionais e bacharel em Economia e Filosofia pela Universidade Yale.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Andrés Velasco falou sobre o que considera erros na política econômica que levaram o Brasil à crise fiscal e da relação do ciclo de alta dos preços de commodities e dos gastos públicos em países latino-americanos. Realizada em parceria com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, de Nova York, a entrevista, gravada em dezembro de 2016, foi ao ar em 24 de fevereiro de 2017.

Mais Vistos