Fechar
Play Video

Ana Paula Vescovi

Ana Paula Vescovi é graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e tem especialidade em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP-DF). Tem ainda mestrado em Economia do Setor Público pela Universidade de Brasília (UnB) e em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (EBAP-RJ).

É servidora efetiva do governo federal tendo atuado por dez anos na Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda, entre 1997 e 2007, onde exerceu os cargos de Coordenadora de Políticas Setoriais, Coordenadora-geral de Indústria, Assessora de Gabinete e Secretária Adjunta.

Entre 2007 e 2010 foi presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, do Governo do Estado do Espírito Santo e, de 2010 a 2014, assessora econômica do Senador Ricardo Ferraço no Senado Federal. Exercia o cargo de secretária de Fazenda do Espírito Santo quando foi indicada em 2016 para a Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Ana Paula é a primeira mulher a ocupar essa posição.

É também presidente do Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal (CEF).

UM BRASIL

Ana Paula abordou a situação fiscal do País e as reformas econômicas. Na entrevista, publicada em 19 de janeiro de 2018, critica a ineficiência dos gastos e disse que nem todo investimento resulta em bons serviços prestados à população.

A secretaria do Tesouro Nacional falou ainda da necessidade de equilibrar as contas públicas, o que deve ocorrer apenas em 2021. A entrevista foi realizada em parceria do Columbia Global Centers do Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, de Nova York.

Mais Vistos