Fechar
Play Video

Ana Maria Diniz

Ana Maria Diniz é formada em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com especialização pela Harvard Business School no programa Owner & President Management.

É empresária e herdeira do Grupo Pão de Açúcar (GPA). Atualmente preside o Conselho do Instituto Península, que mantém o Instituto Singularidades. A organização faz parte do braço social da família Abilio Diniz e é responsável pela formação inicial e continuada de professores.

Ana Maria é uma das fundadoras do movimento Todos Pela Educação e também conselheira da ONG Parceiros da Educação. Antes de se dedicar aos projetos de educação, liderou o GPA nas áreas de recursos humanos e marketing, até chegar à vice-presidência, em 2001.

UM BRASIL

Ao UM BRASIL, Ana Maria falou sobre a importância de valorizar o bom professor. Na entrevista, publicada em 7 de dezembro de 2017, afirmou que a formação do professor deveria ser mais focada na prática em sala de aula. O encontro faz parte da série Federalismo e Educação no Brasil, produzida pelo UM BRASIL em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP), responsável pelo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb).

Mais Vistos