Fechar
Play Video

Ana Carla Abrão

Ana Carla Abrão é sócia da consultoria em gestão Oliver Wyman.

Economista com ampla experiência em finanças, foi servidora do Banco Central (BC), economista-chefe da Tendências Consultoria e diretora da área de risco do Banco Itaú. Ocupou a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz-GO) e fez parte do Conselho de Gestão Fiscal do município de São Paulo.

É formada em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Economia pela Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-Rio) e doutora na mesma área pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

UM BRASIL

Ao UM BRASIL, Ana Carla conta em entrevista, realizada em parceria com o InfoMoney, a sua experiência à frente da Sefaz-GO entre 2014 e 2016 – período em que promoveu ajuste fiscal e reformas estruturais. A entrevista foi ao ar no dia 9 de junho de 2017.

Em outra ocasião, ela comenta sobre os problemas da infraestrutura brasileira junto do diretor de Infraestrutura da Marsh Corretora de Seguros, André Dabus. O debate, também realizado em parceria com o InfoMoney, foi publicado no dia 22 de junho de 2018.

Em 2020, ao lado do economista e ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, salientou a importância da Reforma Administrativa como forma de combater a desigualdade do País e defendeu que a reformulação envolvesse tanto futuros como os atuais servidores públicos. Gravado ao vivo no dia 26 de agosto, o debate foi disponibilizado no canal UM BRASIL no dia 4 de setembro de 2020.

Mais Vistos
Fique por dentro de todo conteúdo
UM BRASIL
Assina a Newsletter um Brasil