Fechar

Adriane Gallo

A educadora Adriane Gallo Alcantara da Silva é formada em Pedagogia, com habilitação em administração escolar. Também fez mestrado em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Tem experiência como professora e coordenadora pedagógica do Ensino Infantil ao Fundamental II, e como professora do Ensino Superior.

Em 2017, recebeu o prêmio Educador Nota 10, organizado pela Fundação Victor Civita, pelo trabalho desenvolvido na escola pública Professora Coraly Julia Gonçalves Carneiro em Assis, interior de São Paulo, onde atua como diretora..

No currículo da educadora consta também atuações como supervisora escolar no Colégio Militar de Brasília e como tutora do Ministério da Defesa.

UM BRASIL

Adriane conversou com o UM BRASIL sobre as práticas do ensino nas salas de aula. Na gravação, publicada em 15 de dezembro de 2017, afirmou que em uma sala de aula o mais importante é assegurar o direito à aprendizagem.

O debate em parceria com a SOMOS Educação e o Prêmio Educador Nota 10 contou com a presença do ex-ministro da Educação de Portugal, Nuno Crato, e do o professor de História da Escola Estadual “Alfredo Dohr”, Di Gianne de Oliveira Nunes.

Mais Vistos