Documentários

“Existe um vício secular no Brasil de achar que o dinheiro público é a base para qualquer tipo de mudança”

Pensando o Brasil - Gastos Públicos

Minidocumentário gravado nos Estados Unidos em janeiro de 2015 discute a problemática em torno dos gastos públicos no Brasil. Foram entrevistados acadêmicos de Harvard, Columbia, American University e Rutgers, além de executivos do Banco Mundial, Wilson Center e Inter-American Dialogue.

"Nosso conceito de eficiência é ultrapassado. Precisamos desburocratizar o Estado e pensar a eficiência a partir de outros parâmetros"

Pensando o Brasil - Burocracia

Nesta segunda edição, acadêmicos de Harvard, Columbia, American University e Rutgers, além de executivos do Banco Mundial, Wilson Center e Inter-American Dialogue, analisam os problemas, os custos e as soluções para a burocracia no Brasil.

A reforma política e o futuro da democracia brasileira

Em ano de eleições gerais no Brasil, o documentário discute a reforma política e o futuro da democracia. Foram ouvidos mais de 20 especialistas, entre juristas, sociólogos, cientistas políticos e ministro do TSE e STF. O conteúdo faz parte da reportagem multimídia “Voto: direito ou dever” disponível em www.votodireitooudever.com.br

Documentário gravado em 2014 discute os rumos da política brasileira.

“É um erro fatal achar que alguém sentado em Brasília é capaz de saber melhor o que pode funcionar pra economia, pras pessoas e pra sociedade, do que a inteligência dispersa na cabeça das pessoas”

Rita Ramalho

O Federalismo em debate

O intervencionismo, o tamanho do Estado brasileiro e seus impactos para o desenvolvimento do País são os temas deste debate que reúne professores de três grandes universidades americanas: Columbia, Harvard e American University; além de representantes do Banco Mundial e do Wilson Center em Washington, do cientista político Christian Lohbauer e do presidente do Instituto Mises Brasil, Hélio Beltrão Filho.